fbpx
Voltar

Cuidados que você deve ter com a câmara fria.

Publicado em: 12/09/2017

Cuidados essenciais para manter sua câmara fria em perfeito funcionamento

Se você trabalha com alimentos perecíveis, medicamentos ou qualquer produto sensível à temperatura, sabe da importância de uma câmara fria em perfeito funcionamento. Para garantir a eficiência e durabilidade desse equipamento, é fundamental adotar alguns cuidados específicos. Confira a seguir:

Limpeza regular e correta

A limpeza regular da câmara fria é essencial para evitar a contaminação dos produtos armazenados. Utilize produtos adequados e siga as recomendações do fabricante.

Verificação da temperatura

Monitore diariamente a temperatura da câmara fria para garantir que esteja dentro dos padrões recomendados. Uma temperatura inadequada pode comprometer a qualidade e a segurança dos produtos.

Organização interna

Mantenha os produtos organizados internamente, de acordo com as indicações do fabricante, a fim de não obstruir as áreas designadas à circulação de ar.

Manutenção preventiva

Realize manutenções preventivas regularmente, verificando o estado dos componentes e a necessidade de troca de peças. Isso ajuda a evitar problemas e a prolongar a vida útil da câmara fria.

Inspeção de portas e vedação

Verifique regularmente as portas da câmara fria para garantir que estejam fechando corretamente e que a vedação esteja em bom estado, evitando penetração de calor.

Conte com a Bandeirantes Refrigeração

Seguindo essas dicas, você garante o bom funcionamento e a durabilidade da sua câmara fria. Conte com a Bandeirantes Refrigeração para soluções completas. Entre em contato!

Telefone: (11) 2142-7373

Celular e WhatsApp: (11) 98536-4172

E-mail: vendas@bandeirantesrefrigeracao.com.br

Últimas Notícias